A técnica é simples, eficaz e irresistível. Comece por enrolar o ovo em fita cola todo à volta. Depois coloque-o dentro de uma meia de vidro, bem a meio da perna. Dê um nó de um dos lados do ovo para este não deslizar até essa ponta da meia. Depois estique bem a meia e prenda o outro lado com um arame. Eu sei que todos estes detalhes parecem de um preciosismo exagerado, mas estamos a falar de um chef japonês e não de um qualquer latino despreocupado.
Quando o ovo estiver bem preso a meio da meia (bela conjugação de palavras…), comece a dar voltas como se estivesse numa máquina de testes para astronautas da NASA. A teoria parece simples: como a gema é mais densa do que a clara, passa para o lado de fora graças à força centrífuga. Para ver se deu as voltas suficientes, aponte com uma lanterna para o ovo antes e depois de fazer o hula-hoop. Antes, deve ver uma luz amarela; depois, uma luz branca. Quando a luz estiver branca, é sinal de que o ovo já está virado do avesso. Agora, só precisa de o cozer e saborear o seu belo ovo amarelo por fora e branco por dentro.
E, se ainda tiver dúvidas, leia o artigo do prestigiado Daily Telegraph. Ou do Huffington Post. Ou veja aqui o vídeo do chef. Se souber ler japonês, vai ver que percebe tudo.
Extraído de: http://www.casalmisterio.com/como-cozer-um-ovo-com-a-clara-por-207370
Nenhum comentário:
Postar um comentário